FANDOM

Boggarts colocam o bem-estar de sua espécie acima das preocupações de todas as outras criaturas. Com um talento para se organizar, um espírito muito trabalhador e uma quantidade infinita de ganância, Boggarts podem ser um enxame sobre qualquer oportunidade como uma horda de ratos. Embora eles estejam bastante dispostos a ajudar a Corte das Sombras, eles se servem primeiro e acima de tudo. Eles vão tolerar outras fadas, uma vez que eles foram devidamente geridos e organizados, é claro. Uma lura de Boggarts só irá diferir para a liderança de uma fada de outro kith, desde que suas demandas sejam atendidas e que eles sejam compensados - de uma forma ou de outra. 

Embora eles não sejam estranhos ao trabalho duro, eles têm dificuldade em entender as necessidades e ideais de outras fadas. Quem não consegue entender a produtividade ou a aquisição de riqueza precisa de uma reeducação. Em particular, eles não têm qualquer simpatia sobre todos os seres humanos. Enquanto os boggans de Kithain podem ser bastante empáticos com o sofrimento dos outros, a Thallain Boggarts se deleita em infligir dor em vítimas mortais, física ou economicamente. Presos em um mundo de homens, eles se vêem fazendo os homens sofrerem apenas como vingança. Tradicionais Boggarts são usados para enganar os homens e escravizar as mulheres Encantadas prioritariamente, mas eles aprenderam outra maneira de vida ao longo da última década.

Boggarts contemporâneos são criaturas inerentemente coletivistas, e eles gostam de criar luras (também conhecido como comunas, culturas ou comunidades). Estes formavam tocas uma vez abaixo da terra, mas Boggarts modernos agora se reúnem em complexos de apartamentos, condomínios ou desenvolvimentos de trato-habitação. Se apenas alguns deles estão presentes em uma lura perto de uma propriedade, eles vão tentar recrutar Unseelie boggans para sua causa (disfarçando sua verdadeira natureza) e, eventualmente, convencê-los de sua ética de trabalho superior.

Eles gostam de criar complexas hierarquias de mudança de política entre os seus, e lembra-las em grande detalhe. Como a maioria dos Boggarts se reúnem em uma lura perto de uma propriedade Unseelie, eles vão querer poder político nesse nível também, eventualmente eleger um Capataz (ou Administração) para cuidar de seus interesses. Lucro é a linha inferior, e eles acumulam o que eles podem no subterrâneo por hábito.

Uma vez organizada, a comuna de Boggarts pode contratar-se para realizar atos que são grotescos o suficiente para fazer qualquer humano olhar duas vezes - daí o nome "Boggart". O mais gentil de suas administrações pode racionalizar e justificar o mais ridículo das opções e organizar um força de trabalho para torná-la realidade. O pior deles, os freelancers, contratam-se para tipos desprezíveis, e são capazes de realizar as atrocidades mais chocantes sem bater uma pestana. Precisa de uma parede pintada em sangue humano? Você precisa de alguém para furar o corpo de uma bela adormecida com 1000 pregos? Envie para alguns Boggarts. Apenas certifique-se que eles serão pagos a tempo.

Aparência:

Pelo olhar humano, essas criaturas realmente parecem como seres humanos normais de altura média. Longe dos olhos mortais, eles são pequenos anões ladrões com pele corada. Quanto mais um Boggart fica desesperado por riquezas, mais seu semblante feérico aparecerá desagradável e negro. As orelhas são pontudas, seus narizes ficam mais longos, e os pés descalços ficam mais furtivos. O pior tem que esconder caudas dentro de suas calças.

Afinidade: Ator

Direitos de Inatos:

• Camaradas Diligentes - Como os boggans de Kithain, Thallain Boggarts podem realizar qualquer trabalho físico em 1/3 do tempo normal, embora tenha aprendido a diversificar suas oportunidades de negócios. Escolha uma especialidade de negócios durante a criação do personagem; Esse personagem recebe uma dificuldade -1 em qualquer rolagem que envolva a gestão do seu negócio escolhido. Boggarts só tem que dormir cerca de duas horas por noite, tantos deles "madrugam" (durante o dia ou noite) em trabalhos humanos. À medida que mais deles se reúnem, seu trabalho ficará cada vez mais perigoso. Um Boggart pode ter as melhores intenções, mas vários deles vão arruinar os pobres coitados que estão ajudando enquanto tentam maximizar ganhos de curto prazo.

• Mentatlidade coletiva - Essas criaturas têm uma maneira de rastrear outros de seu tipo, e eles muitas vezes tentam recrutar Kithain boggans longe de seus tribunais. Eles podem "farejar" um boggan Unseelie com três sucessos em uma rolagem de Percepção + Tino (dificuldade 5). Qualquer personagem Boggart também vai saber como entrar em contato com pelo menos meia dúzia de sua espécie e, uma vez por aventura, pode recrutá-los para alterar, "melhorar" ou destruir um local com uma rolagem de sucesso de Inteligência + Política (dificuldade 7). Isso pode não exigir trabalho duro. Durante o tempo de inatividade, é assumido que o personagem irá realizar tarefas semelhantes para o resto de seus colegas de trabalho / capatazes.

Fraquezas:

• Ganância - Quando apresentado à um item de riqueza não protegido, eles devem rolar contra a Força de Vontade (dificuldade 9) para evitar roubá-lo. Se eles falharem esta rolagem, no entanto, seus dedos terão uma textura adesiva, diminuindo sua dificuldade para a rolagem de Destreza + Lábia que segue por um. Em algumas luras maiores, isto é chamado "redistribuição da riqueza," ou, em algumas luras, "programas novos de compensação."

• Calosidade - Boggarts não podem usar a habilidade Empatia para entender os seres humanos, embora possam usá-lo para prejudicá-los. Eles não entendem a dinâmica social dos seres humanos ou fadas que vivem fora das corporações, embora eles tenham alianças com um ocasional boggan oportunista. É útil ter patrulheiros e caçadores de cabeças. 

Mote:

Aqui agora, você só tem uma mulher no comando? E ela não foi eleita? Bah! Logo vamos resolver isso, companheiro.

Também no FANDOM

Wiki aleatória