FANDOM


Os Crias de Fenris (conhecidos como Fenrir até o começo da Idade Média) são umas das mais ferozes tribos entre os Garou. Originalmente habitavam o norte da Europa, incluindo a Germânia e Escandinávia. Sua cultura influenciou diretamente a religião e modo de vida nessas regiões, vindo a caracterizar o povo conhecido como vikings. Eles também tem nomes próprios para os augúrios (Modi, Godi Skald, Rotagar e Forseti), renegando os nomes estabelecidos pelos Fianna (Arhoun, Theurge, Galliard, Ragabash e Filodox).

Em sua contínua busca por glória e honra no campo de batalha e defesa de Gaia eles se tornaram a perfeita infantaria da Nação e também um certo incômodo para ela, por sempre estar desafiando uma ou outra Tribo. Isso se deve à sua função dada por Gaia e o própiro Fenrir: a de testar constantemente as outras Tribos, determinando suas condições de defender Gaia e seus Caerns. Na prática eles são conhecidos por desafiar membros de outras Tribos e tomar o Caern (à força se necessário) dos mesmos caso eles provem que não são aptos a defendê-lo.

Esta é a principal razão (ou pretexto) que causou uma série de conflitos diretos com os Fianna. Eles foram a principal força contra os Uktena e Wendigo na era pré-descobrimento e colonização das Américas. Mas devido a esse modo extremista de ação, a Tribo inúmeras vezes já se dividiu e lutou entre si. Uma das mais notáveis divisões foi na Segunda Guerra Mundial, em que parte da Tribo apoiou o Terceiro Reich causando uma grande batalha interna como nunca foi vista entre as Tribos.

Apesar desta aparência extremista, os Crias são uma das Tribos mais meritocráticas dentre todas, reconhecendo o valor de um Garou independente de Tribo, raça e augúrio. Talvez por isso eles dêem muito valor às cicatrizes de batalha, vindo a inflingi-las em si mesmos em árduos rituais e confrontos. Até os Impuros tem seu lugar de honra dentro da Tribo, caso consigam provar sua eficiência e honra em batalha. No decorrer do tempo as mulheres também ganharam seu quinhão de prestígio dentro da Tribo (coisa rara na Idade Média) vindo a ter um Campo exclusivo para elas.

Uma curiosidade é que os Crias de Fenris são uma das poucas Tribos (a segunda e última para ser mais exato) que possuem um Garou que alcançou o Posto Lendário (Posto 6), acima dos Anciões. Seu nome é Golgol-Fangs-First.  A outra Tribo que compartilha essa peculiaridade é a do Senhores das Sombras.


Físico

As formas lupinas da maioria dos Garou parecem grandes lobos cinzentos nórdicos, de constituição avantajada e mandíbulas grandes. É comum que sua pelugem possua pintas negras e marrons, embora alguns Garou supremacistas considerem sinal de sangue mestiço qualquer coisa que não um cinza puro. Os Crias de Fenris derivam inteiramente de rebanhos nórdicos, embora algumas seitas possam aceitar membros de outros grupos étnicos, se acreditarem que os estrangeiros sejam merecedores. A maioria dos Crias possui alguma cicatriz de batalha; muitos se marcam ou esculpem runas permanentes em suas peles durantes rituais ardorosos.


Território

Os Crias são originários da Europa setentrional, mas se espalharam pelo mundo inteiro. Eles tendem a se estabelecer em áreas rurais próximas às casas de seus Parentes. Muitos Crias delimitam territórios de matilhas ancestrais e os defendem durante gerações.


Protetorado

Os Crias vêem a si mesmos como as garras de Gaia; eles costumam sacrificar humanos sem valor em nome da Deusa, mas são muito orgulhosos de seus Parentes, os quais protegem ferrenhamente. Qualquer manifestação da Wyrm deve ser combatida, e qualquer lugar que não seja guardado muito fortemente está sujeito à proteção do Fenris. A tribo tem a má fama de atacar outros caern tribais para protegê-los da corrupção.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória