FANDOM

Os nockers são mestres artesãos. Sua perícia e inventividade são lendárias, assim como seu cinismo e rancor. Eles costumam criticar seus soberanos e tratar com sarcasmo as pessoas a seu redor. A maior parte dos nockers não gosta de lidar com coisas imperfeitas, o que inclui as pessoas. Muitos preferem se cercar de tesouros mecânicos prodigiosos e engenhosos. As coisas são muito mais confiáveis que as pessoas e muito mais fáceis de consertar. Os nockers também são conhecidos por seu grande talento na manufatura de quimeras.

Os padrões de perfeição dos nockers são extremamente elevados. O nome do kith vem do hábito dos nockers de bater nas coisas para inspecionar sua qualidade. Infelizmente, eles tratam as outras pessoas da mesma maneira. Eles sempre "malham" os outros, insultando-os, testando suas reações e tentando descobrir seus defeitos. Apesar de ser uma ótima maneira de testar as máquinas, esse método não funciona tão bem com as pessoas. Na opinião dos próprios nockers, eles elevaram o escárnio a uma forma de arte. Isso dificilmente melhora sua popularidade.

Os nockers também são encarniçadamente individualistas. Depois de estabelecidos seus gostos artísticos e profissionais, eles passarão a condenar os dos outros. No trabalho, eles desenvolvem um estilo artesanal que identifica suas obras. As criações alheias nunca chegarão aos pés das suas. Por outro lado, as obras de um nocker são uma expressão de sua identidade: se seu trabalho não presta, então ele não presta.

Os nockers têm outras fraquezas, mas nunca admitirão tal coisa. Eles geralmente anseiam escapar de suas vidas imperfeitas: são atraídos pela música, pelos tesouros ou até pelo amor cortês. As ambições contestadas agitam as paixões que eles enterram sob seu trabalho. Os românticos têm pena dos nockers. O aparente cinismo, dizem os românticos, oculta o fato de que esses kithain nunca conseguem alcançar o que realmente desejam. De fato, se realizassem seus desejos, estes deixariam de ser tão atraentes. Em qualquer tentativa de romance, o nocker insistirá nos problemas mais insignificantes do relacionamento até a magia se perder. O trabalho é o único alivio para uma vida aprisionada num mundo tão imperfeito. O sonho é tudo; a realidade é uma decepção.

No encalço de suas naturezas obsessivas e passionais, os nockers se perdem no ato de criar. Suas maiores criações estão no mundo quimérico. Não é nenhuma surpresa que eles se superem na criação de coisas impossíveis. Suas vidas terrenas talvez nunca venham a espelhar o sonho de sua arte, mas não é por falta de tentativas. Seja qual for a arte de sua escolha, eles se esforçam para realizar seus sonhos.

Aparência: Apesar do grande contraste com o estereótipo deformado da lenda, os nockers não deixam de ser grotescos a sua maneira. Costumam ter a pele grossa e avermelhada, orelhas pontudas e dedos nodosos. Seus rostos parecem máscaras criadas pela maquilagem exagerada do teatro: a tez pálida contrasta com o nariz e as bochechas vermelhas. Os translúcidos cabelos brancos emolduram as sobrancelhas proeminentes, que coroam os olhos redondos como os de um rato. O raro sorriso de um nocker revela fileiras de dentes afiados. Os trajes que usam na corte geralmente são impecáveis e elegantes, perdendo somente para os dos sidhe em feitio e complexidade. Caracóis e espirais são os padrões prediletos dos nockers.

Estilo de Vida: Os nockers lidam melhor com máquinas do que com pessoas e estão sempre à procura de mais trabalho. A programação, a engenharia e a mecânica são todas ocupações ideais.

• Os infantes têm algo de perversos. Eles costumam escarafunchar as máquinas até destruí-las. A maioria prefere desmontar as coisas em vez dê consertá-las. De que outro jeito você vai descobrir como algo realmente funciona?

• Os estouvados se divertem com o mundo moderno: carros e computadores são uma coqueluche. Todas as máquinas com as quais eles experimentam parecem ser de segunda categoria: sempre há lugar para alguns "aperfeiçoamentos”. Os Unseelie resolvem o problema com mais tecnologia; os Seelie reduzem os aparelhos modernos a seus componentes clássicos. Não importa a Corte, os estouvados sempre criticam os projetos de outras pessoas.

• Os rezingões vão perdendo a eficiência aos poucos e descarregam em quem estiver por perto. Eles se acomodam em posições de autoridade e utilizam-nas para enlouquecer os kithain mais jovens com críticas constantes e sua incessante interferência.

Afinidade: Acessório.

Direitos Inatos

Forjar Quimeras: Os nockers são capazes de criar quimeras simples e inanimadas. Se conhecer o funcionamento básico de um aparelho, o artesão conseguirá conceber uma versão aperfeiçoada. Em geral, essas criações não podem envolver eletricidade, magnetismo e reações químicas, mas os Narradores têm liberdade para permitir que os personagens nockers infrinjam essa regra no caso de aparelhos extremamente criativos. Para criar quimeras, o nocker precisa de matéria-prima quimérica e de urna forja ou oficina mecânica. O processo criativo é representado por testes prolongados de Inteligência + Ofícios. A dificuldade e o número de sucessos dependem do tamanho e da complexidade do projeto. Com cinco sucessos a uma dificuldade igual a 5, o nocker consegue criar objetos simples (portas, tacos de beisebol); dez ou mais sucessos a uma dificuldade igual a 9 podem produzir objetos grandes ou extremamente complexos (máquinas de guerra, arremessadores semiautomáticos de facas etc.). Os nockers precisam de um pouco de privacidade para criar quimeras. Outros kithain podem estar presentes, mas os nockers não conseguem trabalhar com materiais quiméricos na presença de Mortais.

Conserta-te: Que os nockers são os mestres das máquinas, todo mundo sabe. Bastam algumas palavras duras ou ameaças oportunas para intimidar uma máquina defeituosa e obriga-la a funcionar direito. O nocker será capaz de consertar qualquer dispositivo mecânico se passar num teste de Inteligência + Ofícios ou Intimidação. A dificuldade pode variar de 5 (para problemas simples e familiares) a 10 (uma máquina complexa que anda pintando o sete). É algo que exige tempo e muita hostilidade, mas os nockers geralmente têm ambos de sobra. Não foram poucos os motores teimosos coagidos a funcionar direito com o simples rosnado de um nocker.

Além disso, os artesãos Seelie e Unseelie podem escolher especializações diferentes durante o processo de criação de personagens. Os Seelie podem escolher uni aparelho anacrônico. (rodas d'água, motores a vapor, sistemas de roldanas) e ganhar um bônus igual a -1 na dificuldade de qualquer teste para consertar, manipular ou controlar esse dispositivo. Os Unseelie têm o mesmo bônus com um tipo de aparelho moderno ou de alta tecnologia. Esse Direito Inato funciona normalmente na presença de mortais.

Fraquezas

Imperfeições: Os nockers são cínicos por serem tão perfeccionistas. Eles sempre enxergam uma maneira de melhorar o funcionamento das coisas, mas nunca conseguem -alcançar seus ideais. Alguns dizem que se trata de uma maldição do Primeiro Artesão; outros afirmam ser o carma do azedume dos. nockers. De qualquer maneira, tudo o que um nocker cria tem uma imperfeição insignificante (mas irreparável). É uma frustração constante para o artesão responsável. Mesmo que o nocker obtenha cinco sucessos ou mais no teste de criação (margem total de sucesso), sempre haverá um defeito indefinível e irritante.

Mote: Sei, é o que você acha. Você não sabe @#%&*? nenhuma! Não aceito conselhos de gente fedida que nem você! Agora, ou você pára de empestar o lugar ou toma um banho na minha máquina de lixiviação!

Tenha paciência com Drago McHenry. Parece que ele anda tendo alguns problemas com o Chevy 1957 do duque.

Sobre os Boggans: Hah! Eles se acham tão bons no que fazem. Gente mais desleixada e rústica. Se quiser algo bem feito, faça você mesmo.

Sobre os Exus: Só lengalenga. Eles vão te encher o saco falando de lugares que 'cê nunca vai ver. Malandros #@&*#s!

Sobre os Pooka: Frívolos! Perdem tempo com travessuras e bobagens. Aonde isso vai levar?

Sobre os Redcaps: Acho que consigo me entender com eles... até eles se encherem.

Sobre os Sátiros: Eles parecem achar que levar uma vida glamorosa é dormir com todo o mundo e se embebedar. Eles merecem o que têm: problemas!

Sobre os Sidhe: Eles sempre me pareceram um pouco distantes, mas eu é que não vou recusar suas encomendas lucrativas!

Sobre os Sluagh: Bando de aberrações. Eles precisavam era pegar uma cor. Na verdade, eles precisavam era arranjar o que fazer. E dá para confiar neles?

Sobre os Trolls: Eles não são tão brilhantes quanto pensam ser. Se você vai se misturar com os trolls, certifique-se de cair nas graças deles.

Também no FANDOM

Wiki aleatória