FANDOM

Os ogros não têm esperança de redenção e, pior ainda, muitos deles são indistinguíveis dos trolls. Eles são completamente sem honra, e exploram os fracos. Eles têm fome de carne, e pouco se importam de onde vão obtê-la. Violentos e mal-humorados, logo são expulsos das propriedades livres se sua verdadeira natureza é divulgada, mesmo que sua identidade não seja.

Valentões notórios, os ogros respeitam somente uma coisa: força. A força política os ameaça ainda mais, principalmente porque eles não sabem como atingi-la. Eles têm as graças sociais de um luxurioso, bêbado desajeitado 10 minutos antes do fechamento de um bar local, e na presença de belas fadas, eles têm a baba para provar isso. Ainda é possível para um ogro ser esperto, entretanto. Uma vez que os socos começam a voar, eles podem ser gênios absolutos quando se trata de esmagar as coisas. Eles realmente têm um instinto de sobrevivência, e podem até mesmo reunir o desvio para se transformar em trolls. Eles são apenas confundidos pela maioria como sendo realmente trolls estúpidos.

Permitir que os ogros se organizem em suas próprias camarilhas também é considerado uma Coisa Muito Ruim. Os líderes ogros não permanecem no comando por muito tempo, a menos que eles sejam muito leves e extremamente bom com chicotes e correntes. Sem uma fada mais inteligente (ler: sutil) para liderá-los, eles vão cair em lutas entre si.

No entanto, eles têm talentos que ajudam a Corte das Sombras, além de força e habilidade em uma luta - seus sentidos aumentados ajudam a encontrar outros Thallain. Se um bogie matou uma dúzia de crianças no último mês, ou se um sidhe nobre está sendo seduzido por um Ganconer, um ogro tem a melhor chance de encontrá-lo. Por esta razão, a Corte das Sombras protege os poucos ogros neste mundo.

Um outro tipo de ogro vale a pena mencionar neste ponto - o Ogro Hag. Cruzar um ogro tenente é bastante fácil, mas enganar um Ogro Hag é praticamente impossível. O equivalente humano mais próximo seria um cruzamento entre a madrasta estereotipada, qualquer mãe em um dia realmente ruim, e o pior professor de escola que você já teve. Insensivelmente hediondos, mas sobrenaturais astutos, Hags exigem respeito entre os ogros. Eles entendem.

Aparência:

Como mortais, esses monstros realmente fazem um trabalho bastante bom em personificar seres humanos, embora desleixados e grosseiros. Infantes agem como valentões arrogantes; Estouvados são tipicamente bandidos que encontrariam Beavis e Butthead intelectualmente estimulantes; Canjirões tendem ter barrigas e barbas peludas escondendo pedaços de carne crua. Uma vez em forma feérica, eles realmente pesam muito mais pesado e pode ganhar (ou perder) seis a 12 polegadas.

Afinidade: Fada

Direitos Inatos:

• Cheiro de frango! - A coisa mais fácil para um ogro solucionar é "quem é malvado e quem não é." Eles podem fareijar Thallain antes de vê-los e podem diferenciar um Seelie e um Unseelie. Com uma rolagem bem-sucedida de Percepção + Tino (dificuldade 6), eles também usam uma espécie de habilidade "idiota-sábia" para sentir o estado emocional geral de uma pessoa. Se bem sucedido isso dará ao ogro uma vantagem em qualquer situação (o ogro recebe -1 para a dificuldade em qualquer ação contrária envolvendo o sujeito).

• Forte Como Um Carvalho - Os ogros adiquirem dois pontos adicionais de Força durante a criação do personagem, mesmo que isso os coloque acima de uma Força de 5, e eles nunca podem remendar uma rolagem de Força.

Fraquezas:

• Burro Como Uma Pedra - Ao criar um ogro, você deve pagar o dobro do custo normal para aumentar o Atributo de Inteligência, tanto ao atribuir pontos de Atributo quanto ao gastar pontos de bônus. (Assim, ao atribuir pontos de Atributo, você deve pagar dois pontos por cada ponto de Inteligência que você deseja adicionar, e quando gastar bônus, você deve gastar 10 pontos para aumentar a Inteligência em um ponto.) Esta regra também se aplica a aumentar a Inteligência com Experiência.

Mote:

Agora eu esmago você, homenzinho….

Também no FANDOM

Wiki aleatória