FANDOM

Indômitos e passionais, os sátiros satisfazem sua lascívia e seus desejos com espontaneidade. Essas fadas insistem que a sabedoria se encontra na paixão. Se for verdade, então os sátiros são, de longe, os mais sábios dos kithain. Apesar de as vezes censurarem sua mundanidade, os demais aparecerão cedo ou tarde em busca de conselhos, ajuda ou diversão sórdida.

Os sátiros são bem conhecidos por sua falta de comedimento. Uma cabra dirá de muito bom grado a um redcap onde ele pode enfiar o machado, depois partira a galope e as gargalhadas. Seu vigor também é lendário. Seja em festas, bebedeiras ou batalhas, os sátiros levam uma clara vantagem física sobre as outras fadas. Apesar de não serem tao belos quanto os sidhe, nunca lhes faltam amantes. Eles atribuem o fato a suas mentes abertas e atitudes arrojadas, mas muitos changelings acham que esse fascínio está mais relacionado a Dadiva de Pã.

Contudo, a vida para um sátiro não é feita só de luxuria e rosas. A maioria dos sátiros aprecia a solidão e a erudição. A amizade e o exercício intelectual também os alentam. Eles dão bons confidentes e excelentes filósofos; de fato, suas competições mentais chegam a rivalizar com as disputas para ver quem bebe mais. Poesia, retórica, filosofia, música: essas atividades mais sossegadas os fascinam. Mas, quando a contemplação chega ao extremo, eles anseiam por experimentar o outro lado da vida novamente. Vivendo suas vidas ao máximo, eles embarcarão em mais uma famigerada orgia. É muito comum eles arrastarem consigo os companheiros intelectuais no afã de alargar seus horizontes.

Embora muito afáveis, os sátiros também podem ser muito exclusivistas. Os bandos do kith, chamados tragoi, são como famílias extensas. Amigos e amantes, companheiros e inimigos vem e vão, mas os tragoi persistem. Se um sátiro morrer ou sucumbia a Banalidade, seu tragos celebrará uma vigília épica, com canções intermináveis e danças frenéticas. Separar uma cabra de seu tragos é quase impossível. Somente os crimes mais abomináveis levam ao exílio.

De nada vale a verdade sem a beleza, e eles tem uma certa fraqueza por coisas preciosas. Entretanto, não são materialistas; é muito mais fácil eles colecionarem pessoas com as quais podem brincar até satisfazerem sua necessidade de diversão. As coisas podem ficar bem difíceis se o companheiro se apaixonar. São muito bons com ideias, mas os sentimentos ainda são um mistério para os sátiros.

As paixões dos sátiros muitas vezes escapam ao controle porque eles não sabem como refreá-las. O sátiro Seelie pode tentar entender a namorada rechaçada, mas nunca compreendera a razão de sua dor. O sátiro Unseelie tem pena da amante, mas depois de a Extermina, sem menos embaraço, em nome de sua paixão. Seja como for, isso pode ser perigoso. Quando a Canção de Pã é tocada, o caos corre solto e as consequências podem ser fatais. Ao atender ao chamado da paixão, os sátiros estão por sua conta e risco.

Aparência: 

Os sátiros são magros e peludos; ambos os sexos usam os cabelos compridos e raramente se barbeiam ou depilam. As cabras são desavergonhadamente atrevidas e prezam a sensualidade em todas as suas formas. Tem pernas cobertas de pelos, cascos fendidos e pequenos chifres que se projetam das frontes. As poucas roupas que usam são geralmente duráveis e fáceis de tirar.

Estilo de Vida: 

A música é uma paixão comum das cabras, e viver disso é seu estilo de vida ideal. Vinícolas, cervejarias, bares e casas noturnas atraem rebanhos de sátiros. Levando sua resistência ao limite, eles se esforçam para obter todo o prazer que podem tirar da vida.

• Os sátiros infantes também são conhecidos como “faunos”. Aprender as habilidades essenciais a vida – como cantar, fazer música, correr e lutar – é uma de suas principais preocupações. Suas apresentações musicais geralmente são extraordinárias. Os infantes têm quatro pequenas protuberâncias em lugar dos chifres.

• Os estouvados são a própria essência do caos feérico: lúbricos, indisciplinados e impetuosos. Coma, beba e seja feliz, pois amanhã você estará velho. Cada par de protuberâncias se junta para formar dois chifres. O tamanho dos chifres de um macho são motivos de orgulho e também alvo de inúmeras piadas. Quinze centímetros é a média como demonstração de virilidade; os chifres das fêmeas são um pouco menores.

• Os rezingões procuram na sabedoria uma fuga para a tristeza da juventude perdida. Apesar de apreciarem uma boa bebida e um debate animado, eles sabem que seus melhores anos ficaram para trás. Quando a melancolia de um anciano chega ao extremo, seu tragos o leva pra uma última folia homérica. O rezingão morrera ao nascer do dia seguinte. Os chifres de um sátiro anciano são impressionantes e geralmente se curvam para trás, por sobre a cabeça, como os de um carneiro.

Afinidade: Fada.

Direitos Inatos

• Dadiva de Pã: A celebração dionisíaca é um ritual importante para os sátiros. O canto, a música e a dança podem ser empregados para excitar fadas e mortais e levá-los ao auge da paixão carnal. Todos os que falharem num teste de Força de Vontade (dificuldade 7) serão arrebatados por seus desejos secretos e pelas atividades da noite.

Depois de uma ou duas horas, a Banalidade daqueles que se encontrarem na área começara a diminuir lentamente. Todos os envolvidos, sejam ou não mortais, terão sua Banalidade permanente reduzida em um ponto enquanto os sátiros continuarem a se apresentar. Os tragoi podem juntar forças para abaixar ainda mais a Banalidade. A cada sátiro que contribuir para alimentar a chama, a Banalidade temporária dos convivas será reduzida em mais um nível, até o mínimo de dois pontos. Esses efeitos só vão persistir enquanto os sátiros continuarem a se apresentar. A Banalidade perdida voltara a taxa de um ponto por hora.

• Robustez: Todos os sátiros acrescentam um ponto de Vigor, mesmo que isso eleve a pontuação acima de 5. Esse bônus funciona o tempo todo. Quando eles apelam ao Fado e assumem sua forma feérica, ou quando não estão na presença de mortais e desencantados, suas pernas de cabra podem fazê-los se mover a velocidades incríveis. A cada turno, eles conseguem se deslocar a 25 metros + três vezes sua Destreza.

Não importa sua forma, os sátiros nunca sofrem falhas críticas nos testes de Esportes.

Fraquezas

• A Maldição da Paixão: A paixão também tem seus momentos desagradáveis, os sátiros são propensos a grandes variações de humor, principalmente quando estão bêbados. A menos provocação, eles podem explodir numa torrente de fúria ou num acesso de choro. Além disso, nas raras ocasiões em que eles se esforçam para resistir à tentação, as dificuldades de todos os testes de Força de Vontade são aumentadas em dois pontos.

Mote: Ah, sim, toda a sabedoria se encontra na paixão. A propósito, seus olhos ficam lindos a luz do fogo…

Beba mais um drinque enquanto Gregorius Galli fala dos kithain.

Sobre os Boggans: Eles trabalham duro, mas o conforto é seu maior objetivo. Imagino que seja essa a vida que desejam. Não acho grande coisa…

Sobre os Exus: É, são ótimos contadores de histórias, mas interlocutores ainda melhores. Converse com um deles sobre suas viagens e você vai aprender um bocado.

Sobre os Nockers: Seu cinismo não dura para sempre e, se forem incumbidos de fazer alguma coisa, vão trabalhar até morrer.

Sobre os Pooka: A não ser pelas brincadeiras irritantes, eles podem ser uteis se você souber lidar com eles.
Sobre os Redcaps: Que pena. Eles acham que conhecem a paixão, mas só conhecem a anarquia.

Sobre os Sidhe: Jamais vou entendê-los. Ora são frágeis e delicados, ora são os maiores heróis da História. Que estranho.

Sobre os Sluagh: Sua sabedoria é soturna e dolorosa. É uma pena que estejam tão arraigados a própria tristeza para enxergar as verdades da vida.

Sobre os Trolls: Quer saber o que é a nobreza? Veja a devoção e a honra de um troll.

Também no FANDOM

Wiki aleatória